sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atividade nº4: Arrematando!

Olá galera,

Neste atividade a proposta é fazer uma revisão das atividades anteriores, de suas postagens no blog do curso e em seu blog pessoal, além de aprendermos a utilizar marcadores. Vamos lá:
  1. No blog do curso, edite todas as postagens que você fez (Painel de Controle\Editar Postagens):
    • Verifique se há postagens salvas em modo rascunho, decida pela publicação ou exclusão destas postagens;
    • Edite as postagens que decidir manter, reparando na caixa de texto Marcadores para esta postagem: na parte inferior da janela de postagens do blogger. Digite no conteúdo desta caixa de texto, para cada uma de suas postagens, o seu nome (ou apelido).
  2. Dê um tapa no visual de seu blog pessoal:
    • experimente mudar os gadgets de lugar, pense no seu leitor, e onde ele acharia mais intuitivo buscar as informações que você está postando. Indeciso(a)? Peça opinião da galera, e-mail, comentários nos blogs, etc. Comuniquem-se!
    • Tentem mudar o "Modelo" do blog de vocês (Layout \ Escolher novo modelo) ou editar as propriedades do modelo existente (Layout \ Fontes e cores). Quem tiver curiosidade, sobre o ítem que eu não mencionei (Editar Html), aventure-se! Busque na Internet informações sobre isto.
Esta é a última atividade do módulo à distância.

Mãos a obra!

Abraços,

Marcelo

P.s.: reparem que o marcador "marcelo" já aparece no gadget de Marcadores incluído na página do blog do curso... será que alguém vai ter curiosidade de fazer a mesma coisa em seu blog pessoal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário